DICAS SOBRE O EMPREGO SEGURO DE ENCRIPTAÇÃO DO ARQUIVOS

Armazenar dados confidenciais pode ser um perigo para você e para as vizinhos utilizando quem você trabalha. A criptografia reduz esse risco, contudo não o elimina. Este 1o passo para proteger informações confidenciais é especialmente atenuar o quanto o leitor mantém por aí. A menos que o visitante tenha 1 bom motivo para armazenar 1 determinado arquivo ou uma classe específica do informações dentro do 1 arquivo, o leitor deve simplesmente excluí-lo (consulte Como destruir informações confidenciais para atingir ainda mais informações a respeito de saiba como tomar isso com segurança). Este de acordo com passo foi utilizar uma excelente ferramenta de criptografia por arquivos, saiba como data room vedada utlilização de reprodutor .

Voltando à analogia de 1 cofre bloqueado, há várias coisas qual o leitor deve ter em mente ao utilizar este VeraCrypt e ferramentas semelhantes. Não importa este quão resistente mesmo que este seu cofre, não será demasiado bom se o leitor dar a porta aberta. Quando o seu volume VeraCrypt é ‘montado’ (sempre de que você têm a possibilidade de acessar este conteúdo você mesmo), seus dados podem vir a manter-se vulneráveis, então você deve mantê-lo fechado, exceto quando você estiver lendo ou modificando os arquivos dentro dele. Econtram-se algumas situações em qual é em especial importante que você se lembre do não deixar seus volumes criptografados montados:

  • Desconecte-os quando sair do seu computador por qualquer período por tempo. Realmente que o leitor normalmente deixe seu computador funcionando da noite de modo a o por dia, é necessário garantir qual você não deixe seus arquivos confidenciais acessíveis a intrusos físicos ou remotos enquanto estiver ausente.
  • Desconecte-os antes de colocar este pc em repouso. Isso se aplica aos recursos ‘suspender’ e ‘hibernação’, de que são normalmente utilizados usando laptops, porém também podem possibilitar estar presentes em computadores desktop.
  • Desconecte-os previamente a consentir que outra pessoa cuide do seu computador. Ao levar um laptop através por 1 ponto de verificação do segurança ou passagem por fronteira, foi especialmente importante desconectar todos os volumes criptografados e desligar este computador completamente.
  • Desconecte-os previamente a inserir 1 pen drive USB não confiável ou outro dispositivo de armazenamento externo, incluindo aqueles pertencentes a amigos e colegas.
  • Se o leitor mantiver 1 volume criptografado em 1 cartão de memória USB, lembre-se de que somente remover este dispositivo têm a possibilidade de não desconectar imediatamente este volume. Mesmo de que o leitor precise proteger seus arquivos usando pressa, é necessário desmontar o volume corretamente e, em seguida, desconectar a unidade externa ou o cartão por memória e, em seguida, remover o dispositivo. Você têm a possibilidade de praticar até mesmo encontrar a maneira muito mais ligeira do fazer lindas essas causas.
  • Se o leitor deliberar defender o seu volume em 1 cartão por memória USB, o visitante também têm a possibilidade de preservar uma cópia do plano VeraCrypt utilizando ele. Isso permitirá de que você acesse seus dados nos computadores do outras pessoas. As regras usuais ainda se aplicam: se o visitante não confia de que a máquina esteja livre por malware, provavelmente não deveria estar digitando as suas senhas ou acessando seus dados confidenciais.
  • ESCONDER SUA PRÓPRIA INFORMAÇÃO SENSÍVEL & salas de dados virtuais

    Um problema em defender um cofre em sua coisa ou emprego, para não falar em carregar 1 pelo bolso, foi de que ele tende a ser bem óbvio. Inúmeras pessoas têm preocupações razoáveis sobre se incriminarem usando criptografia. Só porque estes motivos legítimos para criptografar dados superam os dados ilegítimos, isso não torna essa ameaça menos real. Essencialmente, aparecem por vezes duas razões pelas quais você pode evitar usar uma ferramenta como a VeraCrypt: o risco do auto-incriminação e o perigo de identificar claramente a localização do suas informações mais úteis.

    CONSIDERANDO O RISCO DO AUTO-INCRIMINAÇÃO

    A criptografia foi ilegal em alguns países, o que significa de que baixar, instalar ou usar software desse tipo é possibilitado a ser um crime por si apenas. E, se os serviços policiais, militares ou do inteligência estiverem entre estes grupos dos quais o visitante busca proteger suas informações, a violação dessas leis é possibilitado a prover 1 pretexto de modo a qual as suas atividades permitam ser investigadas ou sua organização possa ser perseguida. Na verdade, no entanto, ameaças como tal podem não ter nada a olhar com a legalidade de ferramentas em questão. Toda vez qual apenas estar associado a um software de suficiente para expô-lo a acusações de criminosa ou espionagem (independentemente do de que esteja deveras dentro do seus volumes criptografados), o leitor terá de que meditar cuidadosamente se essas ferramentas são adequadas ou não. sua situação.